ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia promove audiência sobre ensino de enfermagem à distância

Leonardo Rocha | 07/08/2016 13:33
Assembleia realiza audiência pública sobre o curso de enfermagem (Foto: Assessoria/ALMS)
Assembleia realiza audiência pública sobre o curso de enfermagem (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai promover, nesta semana, audiência pública sobre o ensino do curso de enfermagem à distância, que tem gerado polêmica, inclusive sendo questionado pelos conselhos que regem a profissão. O evento ocorre na próxima quarta-feira (10), a partir das 14, no plenário da Casa de Leis.

Proposta pela deputada Mara Caseiro (PSDB), o evento deve ter a participação de profissionais da área, assim como dirigentes e representantes de universidades de Mato Grosso do Sul. Um dos principais argumentos dos conselhos é que o enfermeiro precisa ter contato com o paciente, durante sua formação.

Instituições sociais e representantes dos conselhos regionais e federais de Enfermagem também participam do debate. A enfermeira Mara Oliveira de Souza, por exemplo, diz que a sociedade precisa tomar conhecimento sobre o assunto e se posicionar em relação ao tema.

"Entendemos que a formação à distância é inadequada, considerando que os profissionais de enfermagem aprendem diretamente com o paciente. Existem lacunas nesta oferta de aprendizado e o mercado de trabalho não tem acolhido o profissional", disse ela. No final do evento, os participantes podem propor ações e sugestões sobre este cenário.

Nos siga no Google Notícias