ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia promulga lei que equipara cargos no TJ-MS

Nyelder Rodrigues | 04/06/2013 22:12

A Assembleia Legislativa promulgou a lei que equipara os cargos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4), transforma o cargo de operador judiciário em de analista judiciário.

Além disso, a lei prevê que as despesas da transformação constarão em proposta orçamentária do Poder Judiciário.

Já o cargo de operador em informática e agente de apoio operacional, passa a ser auxiliar judiciário I, na função habilitações específicas.

A decisão atende a um pedido do Sindijus/MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário) junto ao CNJ, onde é questionada a legalidade da transformação do cargo de operador judiciário em auxiliar judiciário I quando do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de 2009.

Conforme tabela de remuneração, anexa em projeto enviado no fim de 2012 para a Assembleia Legislativa, analista judiciário tem vencimento-base de R$ 3.078,68. Enquanto a remuneração para auxiliar judiciário I é de R$ 1.811,13.

O TJ-MS impetrou no começo de maio Mandado de Segurança contra a decisão do CNJ, que determina o prazo de 60 dias para que seja encaminhado projeto de lei equiparando categorias. O cargo de auxiliar judiciário I deve ser transformado em analista judiciário.

A liminar ainda está pendente, mas perde o objeto pois a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias