ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia realiza audiência para debater políticas para juventude

Leonardo Rocha | 05/06/2015 09:58
Audiência proposta por Márcio Fernandes quer discutir  políticas e avanços para juventude (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Audiência proposta por Márcio Fernandes quer discutir políticas e avanços para juventude (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza na próxima semana audiência pública que vai discutir programas, projetos e políticas públicas para juventude, em evento proposto pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B). O encontro será na quarta-feira (11), a partir das 13h, no plenarinho da Casa de Leis.

Esta audiência irá receber a “Caravana da Juventude Nacional”, que fará justamente estes debates para a garantia de direitos juvenis, com a respectiva discussão das políticas públicas.

“Será um evento nacional, em que vão participar presidentes de conselhos estaduais, de diferentes locais do país, a nossa intenção é que exista uma troca de informações e experiências no setor”, disse Márcio Fernandes.

O deputado ainda ressaltou que serão apresentados os projetos que estão desenvolvidos em Mato Grosso do Sul, até para que seja realizado em outros locais. “Além de aprender e discutir estes temas, queremos contribuir, temos nossas experiências locais que podem acrescentar muito”, disse ele.

Fernandes foi eleito no ano passado presidente do Conjuv-MS (Conselho Estadual da Juventude), tendo como vice Ian Odara Araújo Leal. Para o deputado desta forma os jovens sul-mato-grossenses terão voz ativa nas políticas desenvolvidas no setor. De acordo ele, tanto o conselho, como estes eventos de debate, são essenciais para formulação de políticas públicas no Estado.

Nos siga no Google Notícias