ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia realiza audiência pública sobre maioridade penal

Leonardo Rocha | 13/06/2013 17:19
Mara Caseiro defende que o jovem trabalhe sem que prejudique os estudos (Foto: divulgação)
Mara Caseiro defende que o jovem trabalhe sem que prejudique os estudos (Foto: divulgação)

A Assembleia Legislativa irá realizar na próxima terça-feira, audiência pública sobre “Maioridade Penal e Flexibilização da Lei Trabalhista sobre o Menor”. O evento organizado em conjunto pelos deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Mara Caseiro (PT do B), que preside a comissão de educação do legislativo, começará a partir das 14 horas no plenário da Casa de Leis.

De acordo com a deputada, um dos principais fatores que contribuem para a entrada dos jovens no mundo do crime é justamente a falta de atividades durante o dia. Ela defende que os jovens tenham direito a trabalhar, sem que esta função atrapalhe ou prejudique os estudos. “Os jovens estão cometendo crimes cada vez mais graves e o número de crimes tem aumentado, precisamos fazer algo neste sentido”, ressaltou ela.

Caseiro destacou que está buscando referências em outros países como Estados Unidos, China e França para saber a melhor forma de “lidar” com estes jovens, que segundo ela, estão sendo punidos com ações que tem causado efeitos positivos.

Nos siga no Google Notícias