ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia sedia audiência sobre crianças e adolescentes em MS

Debate será sobre as perspectivas deste público no futuro

Leonardo Rocha | 09/12/2016 08:40
Evento será realizado no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento será realizado no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza audiência nesta sexta-feira (09), durante a manhã, sobre as perspectivas das crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, para os próximos 10 anos. A intenção é discutir temas importantes envolvendo este público, como segurança, educação e saúde.

O evento proposto pelo deputado Junior Mochi (PMDB), vai sediar um debate sobre assuntos que preocupam a sociedade, como a criminalidade envolvendo os jovens, assim como a evasão escolar, que coincidem com as notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), abaixo do esperado.

A audiência que também é organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram convidados representantes de bairros e segmentos sociais, assistentes sociais, gestores públicos e representantes ligados a entidades que realizam atendimento à infância e adolescência.

Mochi ponderou que o legislativo estadual foi o primeiro a sediar o debate sobre o Marco Legal da 1° Infância e por esta razão, também vai discutir este tema, para que possa contribuir com decisões futuras sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias