ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia terá audiência para discutir a reforma da previdência

Projeto de Michel Temer está tramitando na Câmara Federal

Leonardo Rocha | 16/02/2017 13:09
Audiência pública sobre reforma da previdência será na semana que vem, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência pública sobre reforma da previdência será na semana que vem, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais realizam, na semana que vem, uma audiência pública, para debater os detalhes da reforma da previdência, que está em tramitação na Câmara Federal. O evento irá ocorrer na próxima quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, tendo a presença de representantes de sindicatos e movimentos sociais da área urbana e rural.

Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência tem o objetivo de debater quais serão as consequências e mudanças que irão afetar a vida dos trabalhadores. "Está sendo mudada a regra, quando o jogo está em andamento, o que pode trazer prejuízos à população", disse o parlamentar.

Ele ponderou que já confirmaram a presença, representantes da CUT (Central Única do Trabalhador), Fetagri-MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS), Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares).

Também foram convidados os integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, entre eles, o deputado Carlos Marun (PMDB), que é justamente o relator do projeto, na Câmara Federal. "Todos podem vir participar e ajudar neste debate", disse o petista.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, acredita que o executivo estadual deve esperar as definições em Brasília, para depois apresentar o projeto, da reforma previdência, aqui no Estado. A intenção é tentar conter o défict neste setor, que em Mato Grosso do Sul, passou de R$ 700 milhões, em 2016.

Nos siga no Google Notícias