ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia terá novo plenário e sala de conferências a partir de 2012

Edmir Conceição* | 20/09/2011 18:25

Com mais um plenário, Assembleia poderá fazer quatro reuniões simultâneas, entre sessões plenárias, deliberações das comissões permanentes, audiências públicas e solenidades

Deputado Paulo Corrêa em inspeção às obras de anexo da Assemleia junto com diretores da Casa. (foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputado Paulo Corrêa em inspeção às obras de anexo da Assemleia junto com diretores da Casa. (foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), vistoriou o anexo ao Palácio Guaicurus, acompanhado de diretores da Casa e de engenheiros responsáveis pelas obras.

Corrêa, que é engenheiro por formação e também comanda a comissão criada para gerenciar os trabalhos, disse que o andamento das obras está em conformidade com o cronograma estipulado.

“Estamos nos reunindo, juntamente com o presidente Jerson Domingos, e sempre visitando as obras e acompanhando o andamento, que está de acordo com o que foi definido”, afirmou.

O deputado Corrêa ressaltou que, ao final das obras, haverá mais comodidade e otimização dos serviços prestados a todos que vêm à Assembleia diariamente, além dos servidores da Casa de Leis. “Queremos um lugar cada vez melhor para todos trabalharmos e para recebermos a população, uma Assembleia Legislativa ainda melhor estruturada e organizada”, disse.

Execução - Toda a obra está sendo executada em três fases. Na primeira, já concluída, foi construída a nova presidência da Casa. A segunda, em andamento, prevê áreas para os gabinetes e novos espaços para a TV Assembleia, o setor de informática, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, entre outros.

Segundo Corrêa, as diretorias e os serviços, como os bancos, deverão ficar no térreo, enquanto que os gabinetes parlamentares ficarão no primeiro andar. Todos os 24 gabinetes serão ampliados e terão o mesmo tamanho – 89 metros quadrados (hoje têm 48 metros quadrados cada).

Além do Plenário Deputado Júlio Maia e Plenarinho Nelito Câmara, a Casa de Leis contará com mais um plenário e sala de conferências, o que permitirá a realização de quatro reuniões simultâneas, entre sessões plenárias, reuniões das comissões permanentes, audiências públicas e demais solenidades.“Estamos com praticamente dois terços da obra concluídos”, informou o engenheiro fiscal da obra, Renato Katayama. A previsão é que todo o anexo seja concluído até julho de 2012.

(*) Com informações da assessoria de imprensa da ALMS

Nos siga no Google Notícias