ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembleia terá parlamento jovem e entrega de títulos nesta semana

Leonardo Rocha | 16/10/2016 18:24
Deputados realizam solenidade de entrega de títulos na quarta-feira (Foto: Assessoria - ALMS)
Deputados realizam solenidade de entrega de títulos na quarta-feira (Foto: Assessoria - ALMS)

A Assembleia Legislativa terá na agenda desta semana, a quinta edição do parlamento jovem, assim como reuniões das comissões permanentes e a tradicional solenidade de entrega de títulos e comendas para personalidades do Estado, proposta pelos próprios deputados estaduais.

As atividades já começam na segunda-feira 917), com a realização da 5° edição do Parlamento Jovem, onde deputados estudantes vão discutir temas importantes ao Estado, no plenário da Assembleia, a partir das 13h30. Durante o evento ainda vão participar de uma palestra.

Esta participação de estudantes para entender como funciona o andamento do Parlamento, inclusive com a proposição de projetos, faz parte de uma parceria entre a SED (Secretaria Estadual de Educação) e a Escola do Legislativo Ramez Tebet. O objetivo é despertar a consciência política nos jovens, com sessões realizadas pelos estudantes uma vez por mês.

Na terça-feira (18), a partir das 8h, ocorre a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que avalia a legalidade dos projetos da Assembleia e na quarta (19) ocorre a solenidade de entrega de títulos a mais de 50 personalidades do Estado, em evento que vai começar por volta das 19h30.

Nos siga no Google Notícias