ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Assembleia terá reuniões da Comissão da Verdade e sobre saúde

Zemil Rocha | 03/05/2013 18:46
Assembleia terá vários eventos na semana que vem (Foto: Giuliano Lopes)
Assembleia terá vários eventos na semana que vem (Foto: Giuliano Lopes)

A Assembleia Legislativa será palco de vários eventos na semana que vem, entre eles reuniões do Parlamento Jovem e da Comissão da Verdade e audiência pública sob o tema “A Terceirização dos Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul”.

Os deputados estudantes iniciam a série, na segunda-feira, com sessão ordinária do Parlamento Jovem, no plenário Julio Maia, a partir das 8 horas. Criado por iniciativa do 1º secretário, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), e coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem segue os mesmos ritos das sessões ordinárias dos deputados estaduais e os projetos aprovados por eles podem ser apadrinhados pelos parlamentares e virar leis. Além da experiência democrática, os alunos apreendem a elaborar projetos de lei e conhecem mais sobre a Assembleia Legislativa.

Terça-feira (7/5), às 14h, no plenário, a Comissão da Verdade, criada por proposição do presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, deputado Laerte Tetila (PT), vai ouvir mais um perseguido político, desta vez o ex-deputado federal Manoel do Carmo Vitório. . “Ele foi preso, torturado, recebeu a injeção do chamado ‘soro da verdade’ e tem sequelas até hoje”, contou o assessor jurídico do deputado Laerte Tetila, José Alexandre Ribeiro Barcellos.

Na reunião anterior, a Comissão da Verda tinha ouvido os depoimentos dos perseguidos políticos Haroldo Borralho e Sérgio Onça. Ao fim dos trabalhos, um relátório será produzido e encaminhado para a Comissão Nacional da Verdade e órgãos do governo para executar medidas de reparação de direitos.

Quarta-feira, às 19h, será realizada a sessão solene em alusão ao Dia Estadual do Líder Comunitário, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), ocasião em que ocorrerá a entregue da medalha Francisco Vilson Vilharme Barros a líderes que se destacaram pelo trabalho em prol do desenvolvimento da comunidade.

A audiência pública para debater o tema “A Terceirização dos Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul” está programada para quinta-feira (9/5), a partir das 14h, no plenário Julio Maia.

Um eleição sindical fecha a semana da Assembleia, na sexta-feira (10/5). No período das 8h às 18h, acontece no plenarinho a eleição do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias