ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia Legislativa usa tecnologia para reduzir o consumo de papel

Paulo Fernandes | 23/09/2011 19:42
Projeto já gerou economia de, pelo menos, 1.196 folhas de papel (Foto: Yara Dosso/Assessoria de Comunicação - ALMS)
Projeto já gerou economia de, pelo menos, 1.196 folhas de papel (Foto: Yara Dosso/Assessoria de Comunicação - ALMS)

Com o objetivo de diminuir gastos com custeio e otimizar procedimentos internos, a Assembleia Legislativa está implantando um projeto ecologicamente correto de redução do consumo de papel e do número de impressões.

O Projeto Zero Papel, da Mesa Diretora, segue a mesma linha do Programa de Eficiência Energética, que possibilitou a redução das despesas com energia elétrica na Casa de Leis.

“Estamos trabalhando para reduzir ao máximo as impressões aqui na Assembleia e colocando em prática ações para agilizar a comunicação interna”, disse à Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa o diretor do Departamento de Informática e Sistemas Legislativos, Paulo Zandoná.

O projeto vem reduzir as impressões de ofícios, CIs (Comunicações Internas) e demais documentos, gerando economia de papel, tonner e de recursos destinados à manutenção das impressoras.

A CI eletrônica, por exemplo, já foi implantada. “Também implantaremos em breve as assinaturas digitais, que serão mais uma forma de atestar a veracidade das informações”, afirma Zandoná.

No dia 2 de agosto, as CIs eletrônicas começaram a ser geradas representando, até 22 de setembro, uma economia de 1.196 folhas de papel.

Nos siga no Google Notícias