ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Assembleia vai debater ensino de enfermagem à distância em MS

Tema gera polêmica entre os profissionais deste setor

Leonardo Rocha | 10/08/2016 08:42
Evento na Assembleia vai discutir ensino de enfermagem (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento na Assembleia vai discutir ensino de enfermagem (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa discute nesta quarta-feira (10), em audiência pública, um tema que tem gerado polêmica entre os profissionais de enfermagem no Estado, que se trata do ensino do curso à distância. Os conselhos que regem a classe são contra a proposta, que será debatida a partir das 14h, no plenário do legislativo.

A intenção do evento é ouvir aqueles que defendem o curso, assim como representantes dos conselhos regionais e federais de Enfermagem e integrantes da área, que são contra a realização deste ensino à distância, com o argumento que o aluno, durante a sua formação, precisa ter contato direto com os pacientes.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), proponente do evento, ponderou que será uma oportunidade para que ambos os lados possam conversar e evoluir nesta discussão. A enfermeira, Mara Oliveira de Souza, que vai participar do evento, adiantou que a sociedade precisa te conhecimento sobre esta questão, já que na sua avaliação esta formação é "inadequada".

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) já recomendou ao Ministério da Educação que não sejam reconhecidos cursos de ensino à distância e que sejam revisadas as autorizações já concedidas para essa modalidade. Entre as autoridades devem participar Vanessa Pradebon, presidente do Coren-MS, Manoel Carlos Neri, presidente do Cofen e Dorisdáia Carvalho de Humerez, do Conselho Federal.

Nos siga no Google Notícias