ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Assembleia vai discutir gestão e meritocracia no poder público

Leonardo Rocha | 12/07/2015 13:37
Deputados terão duas audiências públicas amanhã, sendo uma delas sobre gestão de resultados (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados terão duas audiências públicas amanhã, sendo uma delas sobre gestão de resultados (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais realizam nesta última semana, antes do recesso parlamentar, duas audiências públicas, uma sobre gestão de resultados, em relação a investimentos públicos e outra sobre um projeto de lei federal que reconhece o caráter educacional da capoeira, como manifestação cultural do país.

O primeiro evento irá acontecer amanhã (13), por volta das 8h, em uma audiência pública que vai debater como se pode melhorar a qualidade do investimento público em Mato Grosso do Sul, por meio de um planejamento e foco em gestão de resultados, tendo entre os objetivos a implantação da meritocracia em diversos setores do poder público.

Este evento vai recolher sugestões que irão ser repassadas ao governo estadual. A nova administração conduzida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem pregado que vai desenvolver uma gestão de resultados, baseada em metas aos secretários e valorização do servidor por questões de mérito. O secretário de Governo, Eduardo Riedel, poderá falar mais sobre este assunto durante o evento.

Ainda na segunda-feira, os deputados realizam no período da tarde, uma audiência que vai discutir um projeto de lei federal, que está sob análise no Senado, que reconhece a capoeira no seu caráter educacional e formativo durante suas manifestações culturais e esportivas, permitindo a celebração de parcerias para o seu ensino nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados.

Nos siga no Google Notícias