ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia vai realizar audiência sobre violência contra crianças

Leonardo Rocha | 06/03/2016 12:31
Maurício Picarelli, autor da audiência, ao lado de José Carlos Barbosa (Foto: Assessoria/ALMS)
Maurício Picarelli, autor da audiência, ao lado de José Carlos Barbosa (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai realizar, nesta semana, audiência pública sobre casos de violência contra crianças no Estado. A intenção é debater o assunto com entidades e instituições que trabalham neste setor, para propor novas formas de denunciar e coibir estes fatos. O evento ocorre dia 11 de fevereiro (sexta-feira), no plenário da Casa de Leis.

Proposta pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), a audiência terá o tema "Intolerância Já – Violência Contra a Criança, não! Uma questão social”, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para enfrentar estas situações e buscar soluções mais efetivas. O evento será aberto ao público e ainda contará com palestras de especialistas em segurança pública.

Também foram convidados representantes do MPE (Ministério Público Estadual), assim como de secretarias municipais e estaduais de Assistência Social, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) e Comissão Nacional de Direitos Humanos da PRF (Polícia Rodoviária Federal). As atividades começam pela manhã, a partir das 9h.

Picarelli disse que os recentes casos de espancamentos, torturas e abusos denunciados contra crianças, é que originou a ideia deste debate, para que toda sociedade civil organizada possa entrar no debate e propor alternativas de diminuir esta violência e junto aos órgãos de controle e segurança, buscar medidas mais urgentes.

Nos siga no Google Notícias