ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Assembleia vai reunir Pedrossian e Puccinelli em homenagem à UEMS

Ludyney Moura | 07/08/2014 18:04
UEMS já formou ao menos 11 mil acadêmicos em 20 anos de existência. (Foto: Divulgação)
UEMS já formou ao menos 11 mil acadêmicos em 20 anos de existência. (Foto: Divulgação)

Os 20 anos de criação da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) serão comemorados nesta sexta-feira (8), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado. O evento, que vai homenagear o ex-governador Pedro Pedrossian, o ex-deputado Ary Rigo e ex-reitores da entidade, vai reunir representantes da comunidade acadêmica, autoridades e o atual governador, André Puccinelli (PMDB).

Os homenageados receberão um diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados nos 20 anos de existência da Universidade, que nesse período foi a responsável pela formação superior de 11 mil acadêmicos. De acordo com a assessoria da UEMS, desse total de profissionais graduados 82% são provenientes de escolas pública, e 70% permanecem residindo e exercendo a profissão em Mato Grosso do Sul.

Instituída pela Lei Estadual nº1461, de 20 de dezembro de 1993, no então governo Pedro Pedrossian, a UEMS hoje possui campis em 15 cidades sul-mato-grossenses, e oferta aos alunos secundaristas de diversos Estados, 54 cursos de graduação presenciais, 11 mestrados, 12 cursos de pós-graduação lato sensu e 1 doutorado institucional.

Para ampliar a estrutura e consolidar a entidade, a Universidade está construindo, com recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 45 milhões, seu campus em Campo Grande. A nova unidade terá seis blocos construídos numa área total de 18 mil metros quadrados, com laboratórios, um bloco para as atividades administrativas, biblioteca central e espaço de convivência, e pronta para atender ao menos 1,8 mil alunos. A previsão é que a obra seja inaugurada pelo governador André Puccinelli no mês de novembro.

A sessão solene é aberta ao público, e acontece no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 9h da manhã, desta sexta-feira (8).

Nos siga no Google Notícias