ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Assessor de Bernal comanda adesivagem, mas nega que trabalhe na prefeitura

Leonardo Rocha | 01/12/2013 12:31
Apesar de negar, líder da adesivagem trabalha na Secretaria de Governo (Foto: Cleber Gellio)
Apesar de negar, líder da adesivagem trabalha na Secretaria de Governo (Foto: Cleber Gellio)
Silvano Venâncio já participou de atividades em defesa a Bernal na hora do expediente (Foto: Cleber Gellio)
Silvano Venâncio já participou de atividades em defesa a Bernal na hora do expediente (Foto: Cleber Gellio)

O assessor técnico III, da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Silvano Venâncio de Carvalho, está comandando a adesivagem com o slogan “Deixa o homem trabalhar” no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a Via Morena.

Ele negou que trabalhe na prefeitura, apesar de ter sido nomeado em Diário Oficial do Município, no dia 4 de junho de 2013.

Silvano já havia participado de outra manifestação na Câmara Municipal, no dia 26 de setembro, quando os vereadores poderiam aprovar a abertura da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). O detalhe é que este evento aconteceu em uma quinta-feira, na hora do expediente.

Além dele, mas quatro aliados do prefeito estavam abordando carros nas intermediações e ainda faziam questão de exibir o sinal do número 11, marca de Bernal durante a campanha eleitoral.

O grupo negou a reportagem do Campo Grande News que fossem servidores municipais comissionados. Questionados sobre qual a razão da adesivagem, responderam que “cada um interpreta o que quiser” e ainda destacaram que os adesivos estão com “ótima” aceitação pelos motoristas.

O material parece ser caro, pelo tamanho do adesivo e por ter 3 cores: amarelo, azul e vermelho. O grupo tinha mais de três sacolas de adesivos, com mais de 100 unidades.

Mensagem – O prefeito Alcides Bernal (PP) já mencionou a frase “Deixa o homem trabalhar” em diversas entrevistas, destacando que os vereadores estão criando “empecilhos” para sua administração.

Durante as manifestações na Câmara Municipal, os aliados de Bernal também utilizavam faixas e cartazes com esta mesma mensagem, tornando-se marca registrada dos defensores do prefeito.

Esta expressão foi usada pela primeira vez durante a campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, quando o petista buscava a reeleição e estava se defendendo de diversas acusações de corrupções em relação ao processo do “mensalão”.

Nos siga no Google Notícias