ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assessor pede desculpas a vereadoras e encerra polêmica

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 11/09/2014 11:22
Thaís  Helena e Luiza Ribeiro aceitaram desculpas de assessor. (Foto: Kleber Clajus)
Thaís Helena e Luiza Ribeiro aceitaram desculpas de assessor. (Foto: Kleber Clajus)

A portas fechadas, as vereadoras Luiza Ribeiro (PPS) e Thaís Helena (PT) receberam nesta quinta-feira pedidos de desculpa de Eliezer David, assessor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

Acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, o assessor se reuniu com os vereadores. Segundo Eliezer, ocorreu “uma interpretação dos fatos de forma equivocada, de minha parte e da delas”. A retratação também será feita nas rede sociais, pois a polêmica começou a partir de postagem no Facebook.

O assessor chamou as vereadoras de “baderneiras e arruaceiras” por visitar as obras do Hospital da Criança do SUS. Elas foram barradas depois de percorrer alguns andares e convidadas a deixarem o local.

“Desculpei desconfiando, mas vamos verificar no tempo posterior”, afirmou Luiza. Segundo ela, é preciso ser tolerante com a oposição e descartou a necessidade de pedido de desculpas no plenário da Câmara Municipal. “Seria drástico demais”, avalia.

Thaís Helena afirmou que o comentário passava o sentido de coagir o trabalho do legislador e se tornou mais grave por se tratar de duas mulheres. “Sou favorável que as pessoas se expressem, mas tudo tem limite. Ele disse que não vai se repetir. E como hoje é servidor público, assessor executivo, sempre ao lado do prefeito, é difícil dissociá-lo disso”, declara.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) recomendou que ao invés de críticas ou ataques no Facebook, as pessoas falem pessoalmente. “Não pode isso aqui virar palco de guerra. Essas bobageiras não levam a nada, a população quer projetos”, diz. A reunião dos vereadores foi das 9h às 10h20, na ocasião, também foram discutidos vetos do Poder Executivo.

Nos siga no Google Notícias