ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assessores de Bernal fizeram algazarra e ameaçaram guardas

Edivaldo Bitencourt | 02/06/2014 10:07

Os dois homens foram detidos, na noite de ontem (1º), após promover algazarra e ameaçar três guardas municipais em frente da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, no Jardim Tijuca. No local, ocorria o culto da vitória do prefeito Gilmar Olarte (PP), que é fundador da igreja. A informação, divulgada ontem no local, era de que eles seriam assessores do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Conforme a Prefeitura, Silvano Barbi da Silva, 24 anos, e Salem Pereira Vieira, 32, chegaram a pé e começaram a promover algazarra na rua em frente da igreja. Eles teriam sido advertidos e deixaram o local.

Em seguida, os dois voltaram em uma caminhonete F-250 e passaram a ameaçar os guardas municipais. Eles decidiram acionar a Polícia Militar, que realizou rondas na região e encaminhou a dupla para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

“Eles foram autuados por desacato e ameaça”, informou a assessoria, com base em informações da Guarda Municipal. A Polícia confirmou a confusão, mas não divulgou detalhes do boletim de ocorrência.

Ontem à noite, Olarte confirmou a confusão, mas destacou que não houve interrupção nem transtorno no culto da vitória, que teve a presença de dois pastores de Marília (SP).

O Campo Grande News chegou a publicar, com base nas primeiras informações, de que o assessor detido sera Silvano Carvalho. No entanto, ele negou ter participado da ação.

Salem foi preso na operação do Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado) no dia 1º de abril deste ano por porte ilegal de arma. Ele e Ronan Edson Feitosa são investigados em uma operação sigilosa do Ministério Público Estadual.

A Prefeitura destacou que os guardas municipais foram até à igreja após serem acionados por populares. A informação é de que qualquer morador pode pedir ajuda dos agentes municipais por meio do telefone 199. A Guarda Municipal tem 14 viaturas e 1,3 mil agentes patrimoniais.

 A assessoria de Alcides Bernal informou que nenhum dos dois foram assessores dele na Prefeitura da Capital.

Nos siga no Google Notícias