ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Associação Comercial contrata 1ª pesquisa do Ibope em MS

Redação | 30/07/2010 14:32

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande contratou o instituto Ibope para 1ª pesquisa de intenção de votos para governador e senador em Mato Grosso do Sul.

O custo da pesquisa, conforme o registro na Justiça Eleitoral, é de R$ 82 mil. Conforme os dados, serão ouvidos 1,2 mil eleitores, de 27 de julho a 1º de agosto.

De acordo com o presidente da entidade, Luiz Fernando Buainaim, é a primeira vez que a associação contrata pesquisa eleitoral.

Segundo ele, a Associação decidiu, de forma colegiada, contratar a pesquisa pensando em traduzir para o setor o pensamento do eleitorado em relação à disputa.

"Nós somos o setor responsável por 68% da arrecadação do Estado e queremos conhecer a opinião do eleitor até para balizar o nosso planejamento estratégico".

Esse tipo de consulta é realizado frequentemente por entidades nacionais representativas do empresariado, como a CNA (Confederação Nacional da Agricultura), que costuma avaliar, também, a popularidade dos governos.

Embora tenha sido contratada junto ao Ibope, a execução da pesquisa em Mato Grosso do Sul foi terceirizada à Referencial Pesquisas, instituto fundado pelo ex-deputado estadual do PT Semy Ferraz, que hoje é administrado pela sua esposa, Maria do Socorro Freitas da Silva Ferraz, e coordenado por

Nos siga no Google Notícias