ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assomasul organiza ida de prefeitos para Marcha a Brasília neste mês

Leonardo Rocha | 02/05/2014 12:48
Presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, irá mobilizar prefeitos de MS para participarem deste evento (Foto: Assessoria - Assomasul)
Presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, irá mobilizar prefeitos de MS para participarem deste evento (Foto: Assessoria - Assomasul)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, está mobilizando os prefeitos do Estado para participarem da XVII Marcha à Brasília que irá acontecer de 12 a 15 de maio. O evento terá como tema “A Crise dos Municípios e a Conjuntura Atual”.

Este encontro será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, e tem como previsão a participação de até 4 mil prefeitos de todo país. Douglas ressaltou que os gestores precisam se manifestar e lutar contra os problemas estruturais gerados pela política do governo federal.

Ele voltou a citar a questão de concessão de incentivos fiscais à indústria automotiva, que prejudicou as contas da prefeitura, em função do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), já que ficou isento o recolhimento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que compõe a receita (FPM) deste repasse federal aos municípios.

“É por meio de mobilização que os prefeitos têm garantido avanços em favor dos municípios, durante a Macha à Brasília é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de verbas e encaminhar novos pleitos”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias