ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ataque criminoso de crackers altera site da Câmara da Capital

Ítalo Milhomem | 14/06/2011 10:15
Site voltou ao normal após 1 hora e meia. (Foto: Reprodução)
Site voltou ao normal após 1 hora e meia. (Foto: Reprodução)

O site da Câmara de Vereadores de Campo Grande foi atacado por crakers. Os invasores alteraram alguns títulos da página principal e podem ter apagado alguma matéria em princípio.

Em um ano, o site já foi atacado duas vezes. Na primeira, em junho de 2010, noticias e a enquete mostravam frases em inglês e xingamentos em português.

A pedido da empresa Top, que hospeda o site, a Câmara retirou o site do ar para analisar os danos causados pela invasão. O ataque foi considerado criminoso e deverá ser investigado. O site ficou 1 hora e meia fora do ar, mas já voltou a normalidade.

Segundo Altair Gasparini, gerente do Top, devido a segurança do sistema, mesmo com a invasão, os crackers não conseguiram retirar o site do ar. Ele explica, que os invasores deixaram rastros e já tiveram os possíveis IPS rastreados.

Os crackers teriam scaneado, desde o último final de semana, os computadores da própria Câmara para encontrar uma senha adminstrativa e então invadir o site.

Pelos menos três IPs (endereço do computador na internet) internacionais tentaram atacar o site da Câmara nos últimos 30 dias, mas foram bloqueados. Neste último final de semana, um novo grupo de invasores, com IPs nacionais tiveram êxito no crime.

O gerente da empresa resposável pela hospedagem do site afirmou que todas informações sobre os envolvidos na invasão serão repassados para direção da Câmara de Vereadores, para que ela tome as medidas que achar necessárias.

A previsão é que até o meio desta tarde, todas as informações alteradas no site sejam restauradas. Enquanto isso, o site hospedado no endereço www.camara.ms.gov.br ficará fora do ar.

Nos siga no Google Notícias