ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Atentado contra casa de prefeito reacende guerra política em Paranaíba

Wendell Reis | 22/02/2012 11:09

Prefeito diz que é candidato à reeleição após o atentado contra sua residência

Montagem mostra marcas deixadas pelos tiros na casa do prefeito. (Foto: Divulgação)
Montagem mostra marcas deixadas pelos tiros na casa do prefeito. (Foto: Divulgação)

O atentado à casa do prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), ocorrido no sábado (18), reacendeu uma guerra já declarada entre o atual prefeito e o ex-prefeito do Município, deputado Diogo Tita (PPS). O prefeito, que teve a casa atingida por cinco tiros, atribui o crime a políticos.

Questionado sobre as investigações, Braquiara diz que sua providência é Deus e avalia o ato como covardia. “O cara que faz isso é covarde. Não é homem. É coisa de politiquinho safado que tem em Paranaíba. Neste caso, mandaria prender o deputado. Ele é baixo em tudo”, afirma o prefeito.

Após o atentado, Zé Braquiara afirma que decidiu se candidatar à reeleição. “Não tinha vontade, mas agora com estas atitudes ... São atitudes baixas”. Zé Braquiara ressalta que o seu principal adversário político é o deputado Diogo Tita, mas alega que ele está fora da briga, pois é “ficha suja”.

O deputado Diogo Tita garante que ainda não decidiu se será candidato a prefeito de Paranaíba, mas diz que tem o apoio do Governo, população e de aliados. Tita afirma que não tem processo que o impede de ser candidato e avalia que o atual prefeito diz que ele é ficha suja devido aos números, que revelam uma vantagem de 40% para ele sobre o concorrente.

Diogo Tita diz que não acredita no atentado sofrido pelo prefeito e compara a história com a do ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, que teria simulado um atentado. “Não tem sentido. Está querendo usar gesto de bandido para se tornar vítima e subir em pesquisa. Crime impossível. Matar um morto. Sou contra a violência. A quem interessa dar um tiro em um prefeito que não está na casa dele?”.

Tita afirma que Paranaíba está afundada em corrupção e se aproxima de Dourados, durante a administração de Artuzi. O deputado avalia que o município regrediu com este fato. “Um deputado que já foi prefeito, tem 60% nas pesquisas e só 8% de rejeição vai dar um tiro na casa dos outros? O comentário geral é de que ele mandou. Gesto de bandido tem que ser avaliado pela polícia. O suposto atentado só pode interessar a ele próprio, que está mal na pesquisa. Foi um tiro no pé”.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a delegacia de polícia do município, mas ninguém atendeu as ligações. Após o atentado, a polícia revelou que analisaria imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas para tentar identificar os autores.

Nos siga no Google Notícias