ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Athayde critica candidatos que colocam estrutura como empecilho

Wendell Reis | 17/03/2012 09:46

Vereador defende que carro-chefe de campanha tem que ser a ideia e não estrutura

Vereador se reuniu com pré-candidatos para falar sobre a eleição de outubro em Campo Grande (Foto: Wendell Reis)
Vereador se reuniu com pré-candidatos para falar sobre a eleição de outubro em Campo Grande (Foto: Wendell Reis)

O pré-candidato a Prefeitura de Campo Grande pelo PPS, vereador Athayde Nery, criticou os pré-candidatos que colocam a falta de estrutura como ponto negativo para a campanha política. Em reunião com pré-candidatos a vereador pelo partido neste sábado (17), o vereador defendeu a apresentação de ideias.

“As pessoas superdimensionaram a estrutura como carro-chefe. O carro-chefe não tem que ser a estrutura, mas as ideias. Isso é acessório, penduricalho, bijuteria. O que é tesouro, fundamental, é a ideia que você defende”.

Athayde garante que não precisou de estrutura em nove campanhas que participou. Ele afirma que em sua campanha vai para as universidades, ruas e bairros, propondo um debate e chamando a população para uma ideia nova. O vereador lembra ainda que tem um tempo reduzido de televisão, mas acredita que pode servir.

Na última eleição Athayde não conseguiu se eleger e ficou como suplente em sua coligação. Questionado se não seria mais difícil tornar-se prefeito, ele explica que há um entendimento errôneo sobre derrota.

“Na democracia não existe derrota. Existe processo. Em uma conjuntura pode não ser favorável e na outra suas ideias continuam vigorosas ou fortalecidas. É o que aconteceu comigo. Você imagina se o Lula desistisse depois da terceira derrota. Ele não era presidente da república... a derrota faz parte. Agora, ela ajuda você a superar problemas”.

A reunião com os pré-candidatos do partido tem o objetivo de fazer um alinhamento para a campanha, abordando questões do ponto de vista legal, prazos e a conjuntura. Durante o encontro os pré-candidatos também participarão de um curso de oratória. O PPS tem 36 pré-candidatos a vereador e aguarda a aliança com outros partidos para definir se fecha neste número ou aumenta o quadro.

Nos siga no Google Notícias