ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Athayde diz que Bernal irá continuar reforma administrativa para ampliar base

Leonardo Rocha | 30/12/2013 19:04
Athayde diz que Bernal precisa continuar reforma para construir maioria na Câmara (Foto: Divulgação)
Athayde diz que Bernal precisa continuar reforma para construir maioria na Câmara (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PPS e ex-vereador, Athayde Nery, ressaltou que o prefeito Alcides Bernal (PP) irá continuar sua reforma administrativa para aumentar sua base e promover um governo de coalizão em Campo Grande.

“Está se construindo este grupo de aliados e não deve parar com os novos secretários apresentados hoje, já existem conversas com ao menos quatro vereadores e esperamos chegar aos 15 parlamentares, para ter a maioria mínima na Câmara”, afirmou ele.

Athayde havia sido indicado para assumir a Secretária de Governo, no entanto continua participando das articulações políticas nos bastidores.

“Não há como conduzir um governo sem harmonia com judiciário e legislativo, não tem sustentação, este trabalho em conjunto está previsto na Constituição”, apontou ele.

Apoio – De acordo com o ex-vereador, o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) nesta última semana foi primordial para fechar os acordos políticos. “Foi importante, pois deu consistência política que o prefeito precisava”.

Athayde ainda lembrou que faltam nomear os comandantes da Secretaria da Mulher e da Juventude e que esta é uma oportunidade para o Bernal trazer outros partidos. “A melhor forma de superar a crise é somar apoio, ficar neste conflito é ruim para todos”.

O prefeito Alcides Bernal (PP) apresentou hoje os novos secretários Dirceu Peters que vai para conduzir a Emha (Empresa Municipal de Habitação), Lilian Maksoud que irá comandar o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande)  e Jean Saliba  que ficará à frente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Lilian foi indicada pelos vereadores Jamal Salém (PR) e Paulo Siufi (PMDB), enquanto que Dirceu foi escolhido por Paulo Pedra (PDT) e Edson Shimabukuro (PTB) indicou Jean Saliba.

Nos siga no Google Notícias