ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Athayde diz que saída de Pedro Chaves será prejudicial a Bernal

Leonardo Rocha | 24/01/2014 09:52
Athayde diz que Bernal deve articular permanência de Chaves e descarta substituí-lo (Foto: Arquivo)
Athayde diz que Bernal deve articular permanência de Chaves e descarta substituí-lo (Foto: Arquivo)

O ex-vereador e articulador político do prefeito Alcides Bernal (PP), Athayde Nery (PPS), afirmou que a saída do atual secretário de Governo, Pedro Chaves, pode ser prejudicial ao prefeito. Ele avalia que o empresário já conseguiu construir uma "base de 11 vereadores" e tem credibilidade com os parlamentares e partidos.

“Não seria bom ele sair, construiu uma base que conta com 11 vereadores e deve chegar a maioria mínima de 15. Ele tem a confiança do prefeito e da classe política, seria importante ele continuar”, afirmou o dirigente.

Athayde reforçou que mesmo tendo uma campanha eleitoral, onde Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), a sua permanência na prefeitura seria viável.

“Só depende do esforço do prefeito em fazer a articular necessária para que o Chaves continue, ele já madureceu bem a relação com a Câmara Municipal”, apontou ele.

Opção – Athayde descartou assumir a Segov caso Pedro Chaves realmente deixe a pasta, já que a partir de abril vai se dedicar a sua campanha eleitoral para deputado estadual. “Estarei atarefado neste ano, não há como assumir esta missão”, explicou.

Pedro Chaves afirmou ontem (23) que deve deixar a administração municipal assim que cumprir a missão da “governabilidade” e que esta saída poderá ser em abril, maio ou junho.

O secretário também admitiu que deve atuar com empenho na campanha de Delcídio, no entanto deu a entender que um dos motivos de sua saída será em decorrência da convivência com o prefeito, e da diferença dos temperamentos e no modo de trabalhar.

Natural - Já Bernal demonstrou surpresa ao ser informado desta possível saída, no entanto ponderou que é algo “natural” Pedro Chaves deixar a administração em função de ser suplente de Delcídio. Ele ainda ressaltou que existem outras opções que podem o substituir, entre eles o seu líder na Câmara, o vereador Alex do PT.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também