ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Athayde Nery busca hoje reeleição como presidente do PPS em congresso

Zemil Rocha | 30/11/2013 10:52
Ex-vereador Athayde Nery é candidato único a presidente do PPS regional (Foto: arquivo)
Ex-vereador Athayde Nery é candidato único a presidente do PPS regional (Foto: arquivo)

O presidente regional do PPS, ex-vereador Athayde Nery, tenta a reeleição nesta manhã para continuar a comandar a legenda pelos próximos dois anos. A eleição do novo diretório regional do PPS acontecerá no final do XVIII Congresso Estadual que está acontecendo esta manhã no Plenário Edroim Reverdito da Câmara de Campo Grande.

Cerca de 100 lideranças do partido de 50 municípios estão participando do congresso, que tem como tema “Uma nova agenda para o Brasil”. Hoje os delegados e dirigentes do PPS fazem um balanço dos trabalhos da direção e analisam a conjuntura política estadual e os cenários para as eleições do ano que vem.

Segundo Athayde Nery, a diretoria que preside deve ser reeleita com poucas alterações. Indagado se não haveria concorrente à presidência, Nery disse que até agora nenhum outro candidato se apresentou. “O que tem são grupos, mas vamos debater a formação do novo diretório”, declarou.

No Estado, o PPS trabalha com a perspectiva de aliança eleitoral com o PSDB, dando continuidade a uma parceria iniciada em Campo Grande, quando o presidente regional, ex-vereador Athayde Nery, foi vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja.

Congresso Nacional – Neste sábado as teses para o Congresso Nacional do PPS também estão sendo discutidas no congresso estadual. Num primeiro momento, integrantes do partido analisam a conjuntura política do país, apontando depois para a necessidade de mudanças estruturais na economia, na política e a formulação de uma agenda para o Brasil, que inclua um novo pacto federativo.

O congresso estadual vai eleger os delegados que participarão do Congresso Nacional do partido nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias