ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Athayde Nery declara apoio a Rose Modesto no segundo turno

Richelieu de Carlo | 08/10/2016 13:41
Athayde Nery (PPS) deve se reunir com Rose Modesto nos próximos dias. (Foto: Alcides Neto)
Athayde Nery (PPS) deve se reunir com Rose Modesto nos próximos dias. (Foto: Alcides Neto)

O candidato derrotado na disputa pela Prefeitura da Capital, Athayde Ney (PPS), declarou apoio a candidata Rose Modesto (PSDB) para a disputa do segundo turno. A decisão foi tomada de forma unânime entre os membros do partido, integrantes da executiva municipal e candidatos a vereador, na manhã deste sábado (8).

Segundo Athayde, o próximo passo é se reunir com a candidata tucana e fazer um “pacto” em relação a algumas propostas para o futuro governo. “O PPS decidiu ir com a Rose. Queremos fazer um compromisso com ela de que Campo Grande se torne a primeira cidade em transparência no país, eleições diretas para diretores nas escolas e a implantação do piso salarial dos professores”.

A candidata Rose Modesto já contava com o apoio do candidato Coronel David (PSC), com quem se comprometeu a implantar a Controladoria Geral do Município.

Neutros - Marcelo Bluma (PV) optou pela neutralidade. Durante coletiva na manhã de ontem, Bluma afirmou que as legendas – PV e Rede Sustentabilidade - irão liberar os filiados para se unir a quem quiserem. 

A posição de neutralidade também foi adotada pelo PT, partido de Marcos Alex. Contudo, as lideranças podem optar por um dos concorrentes. Na última terça-feira (dia 4), Pedro Pedrossian (PMB) se juntou à ala dos neutros. “Particularmente, não vou aderir a nenhuma campanha, ficarei neutro”, disse o candidato.

Segundo o presidente municipal do PROS, Abrahão Malulei, o partido também decidiu pela neutralidade, mas liberou suas lideranças para apoiarem qualquer um dos candidatos. Com isso, o candidato Lauro David decidiu apoiar o candidato Marquinhos Trad (PSD).

Nulos - O PSTU, partido do candidato Suél Ferranti, pediu aos seus 1.320 eleitores que anulem os votos. A justifica é que nenhum os candidatos representa suas propostas e ideais políticos.

Representado nas urnas por Rosana dos Santos, o PSOL anunciou que não apoiará nem Rose Modesto nem Marquinhos Trad. A sigla ainda orientou que quem votou em Rosana não vote nos dois postulantes, pois ambos “não vão representar a classe trabalhadora e os ideais de seu partido”.

Fator Bernal - Cobiçado pelos 111 mil votos recebidos no primeiro turno, Bernal se reuniu nesta sexta-feira (07) com Marquinhos Trad, mas até o momento não declarou oficialmente quem deve apoiar. Em declaração, na manhã deste sábado (08), Marquinhos Trad sinalizou uma provável aliança com o atual prefeito. “Vamos receber ainda nos próximos dias o apoio daquele que pensa em Campo Grande para que nós continuemos aquilo que ele não conseguiu terminar”, discursou.

Nos siga no Google Notícias