ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Athayde quer concluir obras paradas e criar um sambódromo na Capital

Leonardo Rocha | 21/09/2016 11:13
Athayde se reuniu com representantes da cultura, para apresentar propostas (Foto: Divulgação - Assessoria)
Athayde se reuniu com representantes da cultura, para apresentar propostas (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Athayde Nery (PPS), apresentou 15 propostas para área da cultura em Campo Grande, que  pretende colocar em prática, caso seja eleito. Entre elas está a conclusão de obras paradas, como a do Centro de Belas Artes, assim como a escolha de um espaço, para criação de um sambódromo na cidade.

Em reunião com representantes do setor cultural, Athayde lembrou que quando foi secretário municipal da pasta, implantou o plano que destina 1% do orçamento da Capital, para ser investido em cultura e que neste momento, este valor ainda é pequeno, para atender as ações e projetos para esta área.

Entre suas propostas está a destinação de um espaço, para se criar um sambódromo em Campo Grande, sendo um local que também vai ser utilizado para desenvolver atividades das próprias escolas de samba. Outra preocupação é com a conclusão da obra do Centro de Belas Artes, que neste momento se tornou um "elefante branco".

"O prédio está localizado em uma área histórica de Campo Grande, que guarda importantes memórias dos trilhos, por exemplo, sem contar que logo a frente do lugar temos o Córrego Prosa". A intenção do candidato é finalizar o projeto, por meio de recursos da União e também de parcerias-público-privadas.

Athayde ainda fez outros compromissos com a cultura, como desenvolver políticas de formação artística nas escolas municipais, realizar festivais estudantis, valorizar a cultura de rua, destinar o Paço Municipal para atividades (culturais), assim como ter programas de bandas e fanfarras, com a criação de orquestras nas escolas.

Nos siga no Google Notícias