ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Athayde quer formar uma rede de voluntários para apoiar ações sociais

Leonardo Rocha | 26/09/2016 12:50
Athayde Nery pretende montar uma rede de voluntários para ajudar na Capital (Foto: Assessoria - Divulgação)
Athayde Nery pretende montar uma rede de voluntários para ajudar na Capital (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Athayde Nery (PPS), pretende criar uma rede de voluntários para apoiar e ajudar ações sociais, promovidas por entidades filantrópicas em Campo Grande. Ele explicou que a intenção é ampliar estas atividades, tendo a participação de estudantes, profissionais e até aposentados.

Athayde ponderou que o projeto está em fase de elaboração, e que caso seja eleito prefeito, vai implantar na sua gestão. "Nós queremos criar uma rede de voluntários, na qual os acadêmicos, por exemplo, podem atuar visando o preenchimento de aulas complementares nas faculdades", explicou.

O projeto já foi implantado em outras cidades, como em Recife (PE), que leva o nome de "Transforma Recife", estando em funcionamento há dois anos. O candidato destacou que o voluntário é quem vai decidir, quanto tempo vai se dedicar a este auxílio.

Athayde inclusive esteve vistando locais e pessoas que contribuem com famílias carentes e entidades que ajudam a população, como o grupo "Força do Amor", no bairro Parati, que doa verduras e legumes para 45 famílias em situação vulnerável.

Este trabalho já é realizado há um ano e meio na região, tendo apoio de colaboradores para recolher verduras e legumes, que seriam descartados de supermercados. O candidato espera que com o programa em funcionamento, possam surgir outros voluntários dispostos a ajudar famílias carentes na cidade.

Nos siga no Google Notícias