ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Athayde troca empurrões com vereador Carlão na Câmara

Briga foi pelo primeiro lugar na fila para ir à tribuna

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 25/10/2012 10:55
Vereador Carlão, com o punho fechado, é separado por colegas do vereador Athayde, que é contido por Vanderley Cabeludo. (Foto:Moisés Palácios/O Estado MS)
Vereador Carlão, com o punho fechado, é separado por colegas do vereador Athayde, que é contido por Vanderley Cabeludo. (Foto:Moisés Palácios/O Estado MS)

Os vereadores de Campo Grande Athayde Nery (PPS) e Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, trocaram ofensas, empurrões e por pouco não se agrediram, na manhã desta quinta-feira, antes mesmo de a sessão começar na Câmara dos Vereadores. O motivo, segundo Athayde, foi uma discussão pelo primeiro lugar na fila para ir à tribuna.

A cena protagonizada pelos dois parlamentares aconteceu próximo à tribuna e foi presenciada por todos que estavam no plenário. Athayde e Carlão discutiram, trocaram ofensas e empurrões. Outros vereadores precisaram intervir para que não houvesse agressões.

Athayde conta que sempre é o primeiro à chegar na Casa de Leis e nesta quinta-feira não foi diferente. Por este motivo, segundo ele, tem direito de ser o primeiro a falar.

Na versão do vereador do PPS, ao se inscrever para ocupar a tribuna, Carlão disse que ele era quem iria falar primeiro. Neste momento começou a discussão.

Conforme Athayde, eles se chamaram de vagabundos e também utilizaram outros xingamentos. Após a intervenção de outros vereadores, os dois pediram desculpas.

“Parlamentar tem que falar. Uma cidade com quase um milhão de habitantes não é possível que não se tenha nada a falar”, diz Athayde, explicando que fala em todas as sessões.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) foi um dos vereadores que ‘entrou no meio’ da briga entre os colegas. Ele atribuiu a situação ao estresse de campanha. “Todo mundo sabe que está todo mundo a flor da pele”, disse, referindo-se ao trabalho neste período eleitoral. “Isso foi coisa boba. Os dois têm o coração do tamanho do mundo”.

Nos siga no Google Notícias