ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ato contra cassação de Bernal reúne só 350 pessoas e fracassa no centro

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 31/03/2014 19:34
Apenas 350 pessoas compareceram ao ato na Praça do Rádio, segundo a PM (Fotos: Marcos Ermínio)
Apenas 350 pessoas compareceram ao ato na Praça do Rádio, segundo a PM (Fotos: Marcos Ermínio)
Vendedora de bandeiras se disse decepcionada com tão pouca gente e baixas vendas
Vendedora de bandeiras se disse decepcionada com tão pouca gente e baixas vendas

Apesar da divulgação na mídia, com distribuição de panfletos no centro de Campo Grande e utilização de um trio elétrico e fogos para chamar atenção, a manifestação em defesa do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) foi um fracasso. Segundo a Polícia Militar, em torno de 350 pessoas estão na Praça do Rádio participando do ato político, demonstrando que a população não atendeu ao apelo do progressista. Nem mesmo Bernal apareceu até agora, mais de uma hora após o início do ato.

Há uma clara divisão dos presentes no ato até mesmo quanto aos propósitos. Manifestantes, mobilizados por entidades sindicais e movimentos sociais, dizem que estão ali apenas e tão somente para protestar contra o golpe militar de 31 de março de 1964. “Os movimentos sociais deliberaram que iríamos rememorar os 50 anos do golpe militar de 64. Deliberaram por isso. Vim aqui para relembrar a história do Brasil”, afirmou o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Roberto Botarelli.

Outra parte é composta por ex-assessores e algumas pessoas do povo que realmente demonstram indignação quanto à cassação de Bernal. Foi o caso de Solange Clementino, de 40 anos, que estava junto com o marido e dois filhos. “Não conheço o Bernal. Não tenho relação nenhuma com ele, mas acho que foi feito injustiça”, afirmou ela. “Vim aqui para dar exemplo para o meu filho de que o povo não pode se calar”, acrescentou.

Nesse mesmo tom foi a manifestação de Wagner Aparecido Nunes, de 39 anos, morador do bairro Santa Luiza. “O movimento é pela democracia. O voto do povo deve ser respeitado”, declarou ele, informando também que nunca teve ligação nenhuma com Bernal.

Uma vendedora ambulante, Nair Andrade de Miranda, de 55 anos, ficou decepcionada com o tamanho da manifestação. Ela estava com mais três colegas para vender bandeira do Brasil e cornetas. “Eu esperava 10 mil pessoas e não tem ninguém. Não estou vendendo nada”, lamentou. “Vamos ter de aguardar a Copa do Mundo para vender”, emendou.

Políticos presentes – Durante o ato, alguns políticos que foram aliados de Bernal marcaram presença na Praça do Rádio Clube, como o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Ayrton Araújo (PT). Ex-assessores de Bernal, como Júlio Cabral (ex-presidente da Fundac), também estiveram no local.

Paulo Pedra disse que resolveu participar do evento para lembrar o golpe militar e também demonstrar insatisfação com a decisão que cassou o mandato de Alcides Bernal. Ayrton Araújo disse que “essas pessoas aqui estão indignadas e vieram aqui para demonstrar solidariedade”.

Nos siga no Google Notícias