ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Audiência pública debate piso salarial dos advogados

Lidiane Kober | 07/06/2014 20:40

Na próxima segunda-feira (9), a Assembleia Legislativa realizará audiência pública para debater projeto de lei, de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PDT), que estabelece o piso salarial dos advogados empregados em empresas privadas.

A proposta do parlamentar fixa piso de R$ 3 mil para jornada de 8 horas diárias, valor considerado “digno” e “viável” pelo presidente da ANA (Associação dos Novos Advogados), Vinícius Monteiro Paiva.

Como advogado, Felipe Orro considera justa a reivindicação dos colegas de fixar um piso salarial. “E como trabalhista temos a obrigação de zelar pelos direitos dos trabalhadores”, frisou. O projeto se inspira em iniciativas de outros estados onde o piso já foi implantado.

Para a audiência pública, prevista para às 18 horas, foram convidados representantes dos maiores escritórios de advocacia, da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do Poder Judiciário e do Ministério Público do Trabalho.

Vinícius Paiva lembra que um projeto de lei federal estipula um valor ainda mais elevado como parâmetro salarial, de R$ 5 mil. “Entendemos que esse valor pode ser inviável, já o piso proposto é possível de ser cumprido e atende o advogado”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias