ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Audiência sobre ZPE reúne André e Delcídio em Corumbá

Redação | 27/05/2010 17:19

Está sendo realizada em Corumbá a audiência pública que discute a implantação na cidade da ZPE (Zona de Processamento de Exportações). O debate, convocado pela Câmara Municipal, está reunindo o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal Waldemir Moka, também do PMDB, e o senador Delcídio do Amaral (PT), na tentativa de buscar uma forma de concretizar a ZPE, um sonho antigo de Corumbá.

A Assembleia Legislativa está sendo representada nos debates pelos deputados Carlos Marun (PMDB) e Antonio Carlos Arroyo (PR). O prefeito da cidade, Ruiter Cunha de Oliveira, não está presente no evento.

A audiência tenta encontrar solução para concretizar o projeto de implantação da ZPE, um projeto que existe desde a década de 90 para criar uma espécie de distrito em Corumbá caracterizado como área livre de comércio exterior, destinada à instalação de empresas de produção de bens a serem comercializadas com outros países. A vantagem seria o tramite mais rápido e a tributação menor.

Ocorre, segundo afirmouo o governador André Puccinelli, que a ZPE prevista para Corumbá não existe desde que o terreno inicialmente destinado ao empreendimento foi doado pelo ex-governador Zeca do PT à mineradora MMX, hoje pertencente ao grupo Vetorial.

A audiência dessa noite, segundo a convocação feita, é para buscar alternativas para que a Zona de Processamento de Exportação possa ser implantada.

Nos siga no Google Notícias