ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Audiência vai discutir faixas exclusivas para ciclistas no Parque dos Poderes

Leonardo Rocha | 19/03/2015 13:21
Deputado vai conduzir audiência sobre faixas exclusivas para ciclistas e local de caminhada no Parque dos Poderes, aos finais de semana e feriado (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputado vai conduzir audiência sobre faixas exclusivas para ciclistas e local de caminhada no Parque dos Poderes, aos finais de semana e feriado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado Beto Pereira (PDT) organizou uma audiência pública, na próxima segunda-feira (23), que vai discutir e propor sugestões ao projeto que pretende implantar faixas exclusivas para ciclistas em vias do Parque dos Poderes, além de disponibilizar estes locais para caminhada, aos finais de semana e feriado.

A audiência irá ser realizada na Assembleia, a partir das 14h, com a participação da representantes da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, assim como do Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) e BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

“Nós poderemos discutir este assunto e até receber sugestões para novas ações e projetos neste sentido, já tive a confirmação de vários representantes de grupos ciclistas e outras instituições, que vão melhorar e contribuir com nosso debate”, disse Beto Pereira.

O projeto do deputado do PDT quer interditar vias de acesso no Parque dos Poderes, nos sábados, domingos e feriados, para que a população realize atividades esportivas, como caminhadas, corridas, skate e ciclistas, com uma faixa exclusiva para esta prática.

A intenção é que além desta interdição, sejam colocados por parte do governo estadual, sanitários e iluminação adequada, no período noturno. “Existe uma demanda muito grande neste sentido, o que reforça a necessidade de políticas e ações que possam contribuir com este público”, disse o parlamentar.

As vias que seriam interditadas são aquelas que ficam a margem da reserva reserva do Parque Estadual do Prosa. na Avenida Desembargador Nunes da Cunha e na Avenida do Poeta. O projeto está em tramitação na Casa de Leis, sob a análise da CCJR (Comissão de Constituição, Redação e Justiça).

Nos siga no Google Notícias