ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Auditores aprovados em concurso de 2013 são empossados no TCE

Michel Faustino | 13/04/2016 18:20
Turma de 31 novos auditores de controle externo empossados em cerimônia nesta quarta-feira. (Foto:   Divulgação/TCE)
Turma de 31 novos auditores de controle externo empossados em cerimônia nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/TCE)

Auditores estaduais de controle externo, aprovados em concurso feito em 2013, foram empossados nesta quarta-feira (13), em cerimônia no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). Desde fevereiro, os 31 novos auditores passam por um programa de formação, que envolve palestras, aulas, entre outras práticas de aprendizado, e o ato de hoje teve caráter simbólico.

No início da semana, o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves, se reuniu com os novos auditores e, na ocasião, ressaltou que, desde que assumiu a corte de contas, adotou medidas para dar mais celeridade nas ações. Lembrou que 152 projetos e ações estão em andamento e por isso a importância de contar com o trabalho dos novos servidores.

“Essa mentalidade e vontade de trabalhar transmitida pelos novos servidores devem contagiar a todos, dando um novo rumo nas atividades e produtividade, para que possamos atingir as metas propostas na prevenção, efetividade, transparência e meritocracia”, comentou.

Ao comentar o resultado das duas horas de conversa com os novos auditores estaduais, o presidente revelou que “a conversa frente a frente é muito importante porque tira qualquer dúvida, dirime qualquer desconfiança que por ventura tenha entre os servidores que estão entrando, e nós que estamos recebendo de braços abertos esses novos servidores, que serão fundamentais para o aprimoramento e para a melhoria da qualidade da nossa gestão”, avaliou.

Neste período, conselheiros, diretores, e auditores também abordaram assuntos sobre o regimento interno da Corte de Contas, instrumentos de fiscalização, Sistemas entre outros, para que os novos auditores tenham a capacitação necessária para desenvolver suas atividades.

Após a cerimônia desta tarde, os 31 novos membros do TCE receberam certificado.

Nos siga no Google Notícias