ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Aumento na Prefeitura de Dourados fere Lei Orgânica

Redação | 06/02/2009 16:38

O reajuste de 30% nos salários dos secretários municipais de Dourados e de todos os funcionários com cargos de primeiro escalão feriu a Lei Orgânica do Município (221 km de Campo Grande).

Os subsídios deveriam ter sido fixados no ano passado, pelo menos 30 dias antes das eleições; mas foram aprovados pela Câmara Municipal em dezembro de 2008 e sancionados somente em fevereiro deste ano pelo prefeito Ari Artuzi.

Em seu artigo 72 (caput), a Lei Orgânica diz que os subsídios de prefeito, vice-prefeito, vereadores e dos secretários municipais serão fixados, pela Câmara Municipal, no último ano de cada legislatura, pelo menos trinta dias antes das eleições municipais, para vigorar durante a legislatura subseqüente.

Além disso, o mesmo artigo (§ 1º) esclarece que se, por qualquer motivo, os subsídios não forem fixados no prazo mencionado, eles deverão ser mantidos com o mesmo valor.

Ao todo, 21 pessoas do primeiro escalão da Prefeitura foram beneficiados com o reajuste irregular e passaram a receber R$ 8.623 de salário. Antes, o valor era de R$ 6.623.

O reajuste salarial foi duramente criticado porque aconteceu em um momento de contenção de despesas dentro da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias