A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

31/10/2016 08:47

Ausência do eleitor no segundo turno pode ser justificada até 29 de dezembro

Aline dos Santos
Quem não votou precisa justificar ausência nas urnas. (Foto: Marcos Ermínio)Quem não votou precisa justificar ausência nas urnas. (Foto: Marcos Ermínio)

O eleitor que não votou e não justificou sua ausência nas urnas, no segundo turno das eleições de Campo Grande, tem até o dia 29 de dezembro para se justificar.

A justificativa deve ser feita em qualquer cartório eleitoral, onde o eleitor deverá apresentar pessoalmente um requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral na qual esteja inscrito.

Na justificativa pós eleição, o eleitor deve anexar comprovante do motivo de sua ausência na votação, como bilhete de viagem, atestado médico. O motivo será apreciado pelo juiz eleitoral.

O eleitor que não votou e não justificou ausência no primeiro turno tem até o dia 1º de dezembro para regularizara situação na Justiça Eleitoral. Realizado em 2 de outubro, o primeiro turno teve 19,20% de abstenção (114.286 pessoas). 

No segundo turno, realizado ontem (dia 30) o número de faltosos subiu para 22,32% (132.865 pessoas). Para obter o requerimento de justificativa, clique aqui




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions