A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

31/10/2016 08:47

Ausência do eleitor no segundo turno pode ser justificada até 29 de dezembro

Aline dos Santos
Quem não votou precisa justificar ausência nas urnas. (Foto: Marcos Ermínio)Quem não votou precisa justificar ausência nas urnas. (Foto: Marcos Ermínio)

O eleitor que não votou e não justificou sua ausência nas urnas, no segundo turno das eleições de Campo Grande, tem até o dia 29 de dezembro para se justificar.

Veja Mais
Governador premia desenhos que ilustram obra de Manoel de Barros
Agora barrada pelo TCE, 'pedalada' do IPTU já foi feita em anos anteriores

A justificativa deve ser feita em qualquer cartório eleitoral, onde o eleitor deverá apresentar pessoalmente um requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral na qual esteja inscrito.

Na justificativa pós eleição, o eleitor deve anexar comprovante do motivo de sua ausência na votação, como bilhete de viagem, atestado médico. O motivo será apreciado pelo juiz eleitoral.

O eleitor que não votou e não justificou ausência no primeiro turno tem até o dia 1º de dezembro para regularizara situação na Justiça Eleitoral. Realizado em 2 de outubro, o primeiro turno teve 19,20% de abstenção (114.286 pessoas). 

No segundo turno, realizado ontem (dia 30) o número de faltosos subiu para 22,32% (132.865 pessoas). Para obter o requerimento de justificativa, clique aqui

Em 13 anos, 6 mil foram expulsos do serviço público; 65% por corrupção
De 2003 a 2016, 6.130 servidores foram expulsos do serviço público, 65% deles envolvidos em casos de corrupção, segundo balanço divulgado hoje (9) pe...
Temer diz que municípios também receberão recursos da repatriação
O presidente Michel Temer anunciou hoje (9), em viagem ao Nordeste, que, assim como os estados, os municípios também irão receber parte do montante d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions