ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Autonomia dos advogados públicos será debatida na Assembleia

Lidiane Kober | 23/11/2013 21:57

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será palco, na próxima segunda-feira (25), de audiência pública sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 82/2007, que confere autonomia administrativa e financeira à Advocacia Pública.

De autoria do ex-deputado Flávio Divino (PCdoB-MA), a PEC 82/2007 garante inamovibilidade, irredutibilidade de subsídio e independência funcional aos integrantes das carreiras da Defensoria Pública, Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal e dos procuradores autárquicos e das procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Se a PEC for aprovada, o advogado público só poderá ser removido da função por motivo de interesse público, mediante decisão do órgão colegiado competente, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, assegurada ampla defesa.

O evento será realizado no plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14h, a pedido do deputado Paulo Corrêa (PR), em parceria com Junior Mochi e Marquinhos Trad (os dois do PMDB), atendendo solicitação da Comissão Especial da PEC 82/2007, por meio do deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS).

Nos siga no Google Notícias