ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Autor de livro quer trazer Dilma para lançamento em Campo Grande

Chamada "A Resistência ao Golpe de 2016", a obra que conta em um conjunto de artigos a visão de que o processo de impeachment votado pela Câmara dos Deputados foi ilegal e sem legitimidade

Leandro Abreu, Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 07/06/2016 13:58
Dilma Rousseff e Tiago Botelho durante o lançamento do livro em Brasília. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Dilma Rousseff e Tiago Botelho durante o lançamento do livro em Brasília. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Um dos autores do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, que conta em um conjunto de artigos a visão de que o processo de impeachment votado pela Câmara dos Deputados foi ilegal e sem legitimidade, está articulando para que a presidente afastada Dilma Rousseff venha para Campo Grande até o fim do mês lançar a obra. Professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Tiago Botelho é um dos 105 escritores que colaboraram com o livro, que foi lançado no dia 29 de maio, após 22 dias de elaboração.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (7), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) comentou sobre a movimentação de Botelho para trazer Dilma à Campo Grande. “A presidente Dilma estará, nos dias 24 e 25 de junho, em Cuiabá, participando do lançamento do livro. O professor Tiago Botelho está articulando a vinda dela para Campo Grande por estes dias. Está quase certo, mas ainda não há local definido, somente articulação para que ela venha”, comentou.

Com a aprovação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados no dia 17 de abril, acadêmicos, advogados, jornalistas, ensaístas, parlamentares, filósofos e economistas tiveram 22 dias para elaborar suas impressões em uma nova análise em artigos escritos para o livro. O livro defende que não há comprovação de crime de responsabilidade cometido pela presidente afastada e considera todo o processo sem legitimidade.

De acordo com o professor da UFGD, o livro foi elaborado depois da votação da Câmara e o convite já foi feito à Dilma. “Hoje foi encaminhado um convite para a assessoria da presidente, tentando viabilizar a vinda dela em 23 de junho”, disse Tiago Botelho.

Nos siga no Google Notícias