ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Avião presidencial pousa em Campo Grande e trânsito está congestionado

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus | 03/02/2015 08:58
Avenida Duque de Caxias foi interditada após chegada de Dilma (Foto: Marcelo Calazans)
Avenida Duque de Caxias foi interditada após chegada de Dilma (Foto: Marcelo Calazans)

O avião que traz Dilma Rousseff (PT) para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira pousou às 8h50 na Base Aérea de Campo Grande. A presidente está acompanhada por uma comitiva de ministros e deve ser recepcionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo prefeito Gilmar Olarte e pelo comandante da Base. A avenida Duque de Caxias foi interditada nos dois sentidos até o local do evento. Há congestionamento no local. Cerca de 50 membros da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) cuidam do bloqueio.

A comissão conta com a presença de Kátia Abreu, ministra da Agricultura; Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Thomas Timothy Traumann, ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República); Nilma Lino Gomes, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República; Eleonora Menicucci de Oliveira, chefe da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres); Ideli Salvatti, chefe da SDH (Secretaria de Direitos Humanos) e a ministra vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmem Lúcia.

Segundo a assessoria, Dilma sai da Base Aérea e vai direto para a Casa da Mulher. Ao chegar no local, a presidente vai conhecer todas as dependências que deve durar entre 30 e 40 minutos.

Em seguida, a petista participa da cerimônia de inauguração na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), além de outras autoridades. A previsão que o evento dure até 1h30.

Conforme a organização, 1300 populares poderão acompanhar o evento. Por ordem de chegada, eles receberam um bottom identificador e passaram por detector de metais antes de entrar na Casa da Mulher Brasileira.

Nos siga no Google Notícias