ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Azambuja apoia produtores, mas nega que tenha incitado protesto

Zemil Rocha | 29/04/2013 14:59
Reinaldo Azambuja: "Conversar não é incitar" (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja: "Conversar não é incitar" (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) cumprimentou produtores rurais ao chegar ao Jockey Club, esta manhã, mas negou que tenha incitado-os no protesto que realizaram contra invasões de terras e pela paz no campo. “Eu cheguei e cumprimentei vários produtores do Estado inteiro que estavam ali e que eu conheço. Depois fui direto para o palanque. Não incitei nenhum protesto”, garantiu o parlamentar. “Conversar não significa incitar”, emendou.

Embora apóie a luta dos produtores rurais, sendo inclusive integrante da categoria, Reinaldo Azambuja ficou o tempo todo na sala ou no palanque de autoridades, junto com a presidenta Dilma. No momento em que os manifestantes começaram a gritar, o governador André Puccinelli chegou a pedir que fizessem silêncio. “Nesse momento eu estava sentado atrás da Dilma”, explicou Azambuja.

Esta manhã cerca de mil produtores rurais participaram do protesto liderado pela Organização Não Governamental (ONG) ruralista Recove.Os manifestantes gritaram “demarcação não”. De outro lado, defensores dos direitos dos índios, reagiram e defenderam a política da Funai pedindo “demarcação sim”.

 

Nos siga no Google Notícias