ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Azambuja conta com apoio do DEM, PPS e PSD e busca mais dois partidos

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 30/05/2014 11:17
PSD oficializa apoio à candidatura de Azambuja em ato na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)
PSD oficializa apoio à candidatura de Azambuja em ato na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)

O PSD oficializou, em ato na Câmara Municipal, o apoio à pré-candidatura a governador do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Apontado como terceira via – na disputa que já conta com Nelson Trad Filho (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), o tucano garantiu já ter o apoio do PPS e do DEM e que buscará o apoio de mais dois partidos.

No evento, o empresário, dono do Correio do Estado e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, disse que o evento fecha a aliança com o PSDB. No entanto, o lançamento oficial da sua candidatura ao Senado e o apoio só vão ser fechados na convenção, que deverá ocorrer de 10 a 30 de junho deste ano.

Antônio João voltou a frisar que será candidato nas eleições deste ano. “Se eu estiver vivo, vou ser candidato a senador”, garantiu o empresário, desmentindo rumores de que não disputará as eleições deste ano.

Azambuja garantiu que conta com o apoio de três partidos: PSD, PPS e DEM. Ele ainda está negociando com o Solidariedade, que compareceu ao evento na Câmara Municipal. No entanto, o partido ainda não fechou o apoio ao tucano.

Outro partido na mira é o PP, do prefeito Gilmar Olarte. A sigla ainda está sob o comando do prefeito cassado Alcides Bernal. No entanto, o atual chefe do Executivo deseja colocar no comando o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Cezar Afonso.

Nos siga no Google Notícias