ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Azambuja conversa com partidos para ampliar base na Assembleia

Leonardo Rocha | 08/01/2015 13:23
Reinaldo quer ampliar base e unificar chapa da mesa diretora da Assembleia (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo quer ampliar base e unificar chapa da mesa diretora da Assembleia (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou hoje (08), que continua conversando com os partidos, para ampliar sua base na Assembleia Legislativa, com o objetivo de ter apoio nos projetos que serão apresentados pelo executivo. Ele já confirmou a adesão do PDT, e continua as conversas com o PR, podendo compor um grupo aliado de 20 deputados.

“Tivemos uma boa conversa com o PDT, que já faz parte da minha base, ontem (07), conversei com o (deputado) Paulo Corrêa, do PR. Vamos montar nossa base para termos apoios aos nossos projetos, que serão a favor da população”, disse ele.

Reinaldo contemplou o PDT, com a direção do Detran-MS, ao advogado Gerson Claro. Se conseguir a adesão do PR, o governador terá na sua base aliada 20 deputado, ficando apenas o PT, que possui quatro representantes, na oposição.

Articulação – O tucano voltou a dizer que conversa com os partidos para a composição de uma “chapa única” na formação da mesa diretora da Assembleia, com a participação das principais bancadas, sem que haja disputa no legislativo.

Reinaldo revelou que o deputado do PR, Paulo Corrêa, relatou que pretende pleitear ou a presidência da Casa ou a 1° Secretaria, mas que não irá fechar o diálogo por uma composição em chapa única. “Também vou procurar a bancada do PT para tentar unificar, com uma composição que contemple as forças políticas do legislativo”.

Neste momento, além de Paulo Corrêa, disputam a presidência da Casa de Leis, os deputados Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Junior Mochi (PMDB) e Mara Caseiro (PT do B).

Nos siga no Google Notícias