ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Azambuja critica governo Dilma e alta carga tributária do país

Nyelder Rodrigues | 04/05/2012 23:37
Deputado Azambuja avalia como absurdo os valores arrecadados e baixo o retorno em investimentos sociais (Foto: Divulgação)
Deputado Azambuja avalia como absurdo os valores arrecadados e baixo o retorno em investimentos sociais (Foto: Divulgação)

A alta carga tributária existente no Brasil, e o baixo retorno em investimentos em serviços públicos para a população é alvo de críticas de diversos parlamentares do PSDB, entre eles o pré-candidato tucano à prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Reinaldo Azambuja.

“A saúde está à míngua. Temos problemas com a segurança, estradas, educação, falta de infra-estrutura e saneamento. Em contrapartida, temos a maior carga tributária do mundo. Isso tá errado. A roubalheira desilude o trabalhador”, critica Azambuja.

Para deputado, falta vontade do governo para modificar o sistema, e a prova disso é que a presidente Dilma Roussef não faz mudanças na taxação dos investimentos dos fundos de previdência.

Conforme Azambuja, a linha seguida pelo governo Dilma é “a mesma do Lula, enganando e dizendo que protege o pobre. Mas, na verdade, tira da população tudo o que pode por meio dos impostos”, dispara.

Números - a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que, só em 2012, R$ 500 bilhões foram pagos em impostos pelos contribuintes brasileiros, até às 10h da última quinta-feira (2).

Já pesquisa do Ibope mostra que as piores avaliações do govrno Dilma são os impostos, a saúde e a segurança pública.

“O valor arrecadado é um absurdo, e com esse dinheiro daria para fazer cinco milhões de quilômetros de redes de esgoto, cinco milhões de postos de saúde, nove milhões de postos policiais equipados, além de que 35 milhões de professores poderiam ser pagos”, argumenta o pré-candidato à prefeitura da Capital.

Nos siga no Google Notícias