ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Azambuja defende debate para fortalecer setor de gás natural

Nyelder Rodrigues | 31/05/2012 21:13
Azambuja faz parte da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural, criada recentemente para fomentar o setor (Foto: Divulgação)
Azambuja faz parte da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural, criada recentemente para fomentar o setor (Foto: Divulgação)

O amplo debate para melhorar as ações do Estado e políticas públicas voltadas ao incentivo do setor de gás natural no Brasil foi defendido hoje (31), em Brasília, pelo deputado federal Reinando Azambuja (PSDB).

Membro da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural, Azambuja explicou que um maior dinamismo nessa matriz energética vai trazer resultados ao desenvolvimento econômico nacional.

Para que o setor seja de fato competitivo, o deputado acredita que será preciso aprimorar a legislação, tornando o acesso ao gás natural uma alternativa viável, além de reduzir custos e ampliar investimentos estruturais.

A Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural é um novo grupo criado e presidido pelo deputado Mendes Thame (SP), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, e que pretende discutir e propor medidas de estímulo ao desenvolvimento do setor de gás.

Nos siga no Google Notícias