A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

28/11/2016 12:23

Azambuja diz a prefeitos que é preciso saber comprar e contratar melhor

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha
Governador se reuniu com prefeitos eleitos nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)Governador se reuniu com prefeitos eleitos nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi enfático ao falar para uma plateia de prefeitos eleitos e reeleitos sobre a realidade econômica dos estados e municípios, nesta segunda-feira, durante o Seminário “Os desafios do novo modelo na administração municipal. E agora prefeito (a)?”, promovido pela Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

“Vivemos a maior crise econômica dos últimos 100 anos. É o terceiro ano de PIB negativo (a OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico prevê uma queda maior da economia brasileira em 2016 e uma retomada do crescimento apenas em 2018), e os prefeitos precisam ter controle dos gastos, saber comprar e contratar melhor, além de controle de despesa com pessoal, montar equipe técnica, cobrar metas dos secretários e ter definidas as prioridades já no primeiro ano de gestão”, disse Azambuja.

Ao dar dicas aos prefeitos de como proceder diante do momento de crise econômica, o governador ressaltou que os novos prefeitos precisam conhecer a estrutura administrativa, e ter a consciência de que não haverá aumento de receita nos próximos anos.

“Ao assumir o Governo do Estado nós reduzimos secretarias de 17 para 13, e agora estamos fazendo um novo estudo para saber qual o tamanho que o estado deve ter em função da crise, e mesmo diante desse quadro difícil o Estado está cumprindo suas obrigações e ainda fazendo investimentos em áreas de prioridade, saúde, educação e infraestrutura”, afirmou Azambuja.

TCE reúne prefeitos na segunda e lança novo sistema de fiscalização eletrônica
“Os desafios do novo modelo na administração municipal”. Esse é o tema do seminário destinado aos 79 prefeitos do Estado, eleitos e reeleitos, que o ...
CCJ do Senado aprova a indicação de Alexandre de Moraes para o STF
Após mais de 11 horas de sabatina, com perguntas de 40 senadores, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou há pouco, por 19 votos...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions