ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Azambuja diz que prefere chapa de consenso para Mesa Diretora

Leonardo Rocha | 11/12/2014 16:19
Azambuja disse que prefere chapa de consenso, e que começará a articular a partir de janeiro (Foto: Alcides Neto)
Azambuja disse que prefere chapa de consenso, e que começará a articular a partir de janeiro (Foto: Alcides Neto)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou hoje (11), que prefere a formação de uma chapa de consenso, na formação da Mesa Diretora da Assembleia, para 2015. Ele ponderou que os candidatos a presidência da Casa já o procuraram para pedir apoio, mas que não tem preferência de nome.

"Eles têm nos procurado, mas acredito que esta questão a Casa deve resolver, sabemos que o governador tem o poder de influenciar, porém já adiantei que só vou discutir esta possibilidade a partir de janeiro, quando já tiver assumido o cargo", ressaltou Azambuja.

O novo governador ainda revelou que prefere que a Mesa Diretora seja feita por "consenso", respeitando o tamanho de cada bancada partidária. "Quem estiver na Mesa Diretora espero ter um bom relacionamento, pois pretendo fazer com que os legislativo participe das ações".

Na próxima legislatura, o PMDB terá seis representantes, seguindo do PSDB e do PT, que tem cada um quatro deputados, depois aparece o PDT com três e o Pt do B e PR com dois. Fechando o grupo aparece o DEM, PEN e PSB, com um parlamentar.

Entre os candidatos a presidência da Casa, está o deputado Junior Mochi (PMDB), que garante ter nove votos, assim como Zé Teixeira (DEM), que diz ter a adesão de oito colegas. Na disputa também aparece Paulo Corrêa (PR), que busca a articulação com PT e PSDB e de Onevan de Matos (PSDB). A deputada Mara Caseiro (Pt do B) também colocou seu nome a disposição.

Nos siga no Google Notícias