ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Azambuja espera que Justiça de MS decida sobre vaga do TCE

Leonardo Rocha | 05/01/2015 12:45
Reinaldo disse que Justiça de MS pode decidir sobre o caso com mais rapidez (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo disse que Justiça de MS pode decidir sobre o caso com mais rapidez (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a ação mais prudente foi desistir da ação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) que mantinha indicação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para a vaga no TCE (Tribunal de Contas Estadual). Ele ponderou que a Justiça de Mato Grosso Sul irá decidir a situação de forma mais rápida.

"A PGE (Procuradoria Geral do Estado) entendeu que era mais prudente retirar o pedido do STJ e deixar que o julgamento seja feito com mais celeridade no Tribunal de Justiça do Estado, que pode decidir nos próximos dias", ponderou Reinaldo, durante visita ao Aquário do Pantanal.

O governador decidiu tomar esta ação justamente depois de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e do TCE, Waldir Neves, que ocorreu na última sexta-feira (2). Com esta decisão, o julgamento do mérito fica na Justiça Estadual.

Caso - Apesar do governador André Puccinelli (PMDB) ter indicado Arroyo para ser conselheiro do Tribunal e seu nome ter sido aprovado na Assembleia, os conselheiros anularam esta nomeação, já que justificam que o processo para esta escolha foi irregular.

O conselheiro José Ricardo Cabral assinou sua própria aposentadoria, para abrir uma nova vaga no Tribunal, o que é contestado pelos pares, que alegam que o processo original estava com o conselheiro Ronaldo Chadid. Se a Justiça determinar que o TCE está certo neste caso, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), após todos os trâmites legais, irá indicar o novo conselheiro.

Nos siga no Google Notícias