ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja faz nova reunião com bancada federal para discutir emendas

Michel Faustino | 18/11/2014 08:12
Azambuja faz novo encontro com a bancada federal para discutir emendas. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Azambuja faz novo encontro com a bancada federal para discutir emendas. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) permanece nesta terça-feira (18) em Brasília, onde participa às 19h de um segundo encontro com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir emendas para o próximo ano.

Na primeira reunião realizada no dia 5,  o tucano pediu aos parlamentares para priorizar em suas emendas as áreas de saúde e infraestrutura, especialmente no que se refere à troca de pontes de madeira por pontes de concreto, pavimentação asfáltica em parceria com os municípios e os arranjos produtivos para apoiar a agricultura familiar e as aldeias indígenas.

Nessas áreas prioritárias, Reinaldo se comprometeu a aportar recursos do Estado em acréscimo ao montante das emendas. “Se construirmos essa parceria nas emendas individuais e de bancada e o Estado aportar recursos, vamos ter um volume substancial de investimentos”, destacou.

Na ocasião o coordenador da bancada sul-mato-grossense, deputado federal Vander Loubet (PT), elogiou o gesto do governador eleito e em nome dos parlamentares garantiu que Reinaldo terá o apoio da bancada, independente de cor partidária.

Ontem (17), Azambuja participou em Brasília, ao lado dos demais governadores eleitos em outubro, do encontro “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”. O evento foi realizado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e apresenta para os governadores eleito um diagnóstico sobre temas do país como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura, uma forma de colaborar com os gestores na administração pública e buscar o desenvolvimento integrado dos estados.

Nos siga no Google Notícias