ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Azambuja ignora assédio e reúne PSDB para reafirmar candidatura

Wendell Reis | 06/03/2012 08:34

Deputado afirma que nada lhe faria desistir da candidatura em outubro

Azambuja ainda confia na aliança com o DEM, apostando na interferência do diretório nacional(Foto: Wendell Reis)
Azambuja ainda confia na aliança com o DEM, apostando na interferência do diretório nacional(Foto: Wendell Reis)

O pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu com os três vereadores do PSDB na Capital, Cristóvão Silveira, Rose Modesto e João Rocha, na tarde de ontem (5) para reafirmar que será candidato em outubro.

A reunião é uma espécie de resposta ao PMDB, que ao lançar a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB), declarou que tentará trazer o PSDB para sua aliança. A expectativa seria de lançar a vereadora Rose Modesto como vice em uma possível aliança.

Azambuja explica que está conversando com vários partidos, para garantir uma aliança que lhe de um tempo maior de televisão. Segundo ele, a reunião de ontem foi para os companheiros entenderem a importância da candidatura própria. O deputado afirma que será candidato e praticamente ignora a possibilidade de desistir:

“Hoje nada me faria desistir. Só uma doença ou questão familiar para atrapalhar de seguir adiante. Mas, eu estou bem de saúde, motivado e não tem nada que me faça desistir”. Para o deputado, a candidatura é uma oportunidade de debater os problemas da Capital. Ele avalia que é possível fechar uma aliança com o DEM, mesmo com a proximidade do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

“Temos todas as chances. As conversas passam pela municipal, estadual e tem grande interferência da executiva nacional. Embora o Mandetta seja primo, o Nelsinho não vai jogar todos os ovos em uma cesta só. Temos condição ter o DEM para fazer uma aliança saudável e disputar bem”.

Apoio do partido - Azambuja afirma que os vereadores do PSDB estão motivados e ajudando no projeto. Ao ser questionado sobre a fragilidade do apoio da vereadora Rose Modesto, tendo em vista que o irmão, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), é suplente do PMDB e poderia perder o mandato caso o partido fechasse as portas para o PMDB, Azambuja diz que o partido está preparado.

“Já conversei com ele. Não é isso que vai nos intimidar... Todo mundo se preocupa com a estrutura da máquina. Não é estrutura, mas quem apresenta melhor proposta. Confio no eleitor, no momento político, ficha suja... Mas do que nunca o eleitor está atento e vai escolher com muita liberdade. Ninguém vai induzir com oferecimento de alguma coisa”.

O vereador Cristóvão Silveira confirma a reunião e diz que Azambuja ratificou a candidatura, informando que está viabilizando algumas alianças para deixar sua pretensão bem encaminhada. Silveira acredita que o direito de Azambuja é legítimo e ninguém pode “castrá-lo”.

“É um homem de trajetória brilhante na vida pública e privada. Tem condições de disputar. Nasceu e se criou em Campo Grande. Conhece bem a Capital. Foi um dos mais votados na última eleição. Tem relacionamento estreito e é bem respeitado pelas maiores lideranças do PSDB. É legítima a pretensão. É uma pessoa extremamente inteligente e não vai lançar uma candidatura que não seja viável”, analisou.

Nos siga no Google Notícias