ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Azambuja já esteve em Brasília para tratar sobre aliança no 2º turno

Fabiano Arruda | 09/10/2012 10:03
Deputado federal Reinaldo Azambuja, "sonho" de Edson Giroto e Alcides Bernal no segundo turno da campanha a prefeito de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)
Deputado federal Reinaldo Azambuja, "sonho" de Edson Giroto e Alcides Bernal no segundo turno da campanha a prefeito de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que recebeu 25,4% dos votos e terminou a disputa pela Prefeitura de Campo Grande na terceira colocação, já esteve em Brasília (DF), ontem (8), para discutir sobre o apoio de seu grupo político a Edson Giroto (PMDB) ou Alcides Bernal (PP) no segundo turno.

Segundo o vereador Athayde Nery (PPS), que foi vice na chapa de Reinaldo, o tucano já está em Campo Grande e as conversas sobre a aliança “ocorrem a todo momento”, a partir de agora, numa decisão local.

Na capital federal, como adiantou em entrevista coletiva concedida ontem, o deputado conversou com o senador Aécio Neves e a direção nacional do PSDB.

Nery pregou que a decisão ocorra de maneira partidária e madura, já que, segundo ele, qualquer postura política terá reflexo direto na eleição para 2014.

O parlamentar também defendeu que o candidato a ser apoiado assuma, como condição, não só durante a campanha, mas em seu governo, caso eleito, premissas defendidas pelo grupo durante a campanha: planejamento, ética e transparência.

“Não temos inimigos políticos, temos projetos diferentes. Mas é o Reinaldo, sem dúvida, quem tem que protagonizar esta decisão. A eleição de 2014 também está em jogo e vamos jogar esse xadrez”, afirmou o vereador.

Nos siga no Google Notícias